top of page

Ministrado pela Pastora Mara Matos, o discipulado é um aprofundamento dos conhecimentos da Palavra de Deus. O discipulado possibilita um relacionamento mais íntimo com Deus, visto que passamos a compreender melhor a Sua vontade e propósitos para as nossas vidas.

O discipulado ocorre em 4 etapas, cada uma baseada em um livro específico, que consola, confronta e orienta os discipulos a andarem no Caminho de Deus.

Baseado na seguinte passagem, o Discipulado da Igreja IDE visa cumprir essa ordenança de Cristo:

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. ​Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ​Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."  ​(Mateus 28.18-20)

Você está no mundo por acaso? Deus tem um propósito para te ter aqui? Você já sabe que propósito é esse? Sabe como cumprí-lo? Como viver uma vida boa e feliz?

Se você não soube responder a uma dessas perguntas, a IDE convida você e seus amigos a participarem do discipulado "para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". (Rm 12.2)​

A Bíblia diz que a missão da Igreja e

fazer discípulos, portanto, temos que: ir,

batizar e ensinar a obedecer a Deus.

Eu compreendi essa missão aos 17 anos e, desde então, tenho buscado cumprir a ordem de Jesus. Já fui missionária em três continentes: América do sul, Europa e África (Norte da África).

Dessa necessidade de obedecer à ordem de Jesus nasceu a Igreja IDE. Discipular é ensinar as pessoas a andarem no Caminho. Os primeiros Cristãos eram chamados "aqueles do Caminho". Jesus disse: "Eu SOU O CAMINHO, a Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai senão por mim". Ele é o Caminho sobre o qual devemos andar e esse é o maior e melhor projeto de vida para ser  humano: SEGUIR A JESUS.”

- Pra.Mara Matos Moreira

Quer saber mais? Entre em contato conosco e venha ser um Discípulo você também!