top of page

Para compreender o que é a Cura Interior, segue parte do depoimento da Pastora Mara Matos Moreira:

 

“Eu percebi que as pessoas vinham para Jesus com muitos traumas e problemas emocionais porque Jesus também disse que não veio para os sãos. Dessa necessidade de cura emocional, surgiu a Cura Interior.

 

Depois de um certo tempo no discipulado, eu ministro a Cura Interior para que a pessoa desligue espiritual e emocionalmente o que causou feridas em sua vida e se torne livre para viver uma nova história com Jesus.

A cura interior faz parte do discipulado, pois a Bíblia também diz que quem está em Cristo é uma nova criatura. Se passamos a ser nova criatura, temos que deixar o que é antigo para trás, o que melhor ilustra isso é a passagem da ressurreição de Lázaro.

Jesus chama Lázaro de dentro da gruta, mas Ele não fez tudo. Depois que Lázaro sai da gruta todo amarrado por ataduras, Ele disse: "Desatai-o" (ou desamarrem-no e deixem-no ir).

​Erros, decepções, falhas, esperanças e sonhos frustados muitas vezes causam feridas e mágoas na alma das pessoas.

Sabendo que somente Deus pode oferecer cura definitiva e sem cicatrizes, a IDE te convida a participar da Cura Interior para se livrar de uma vez por todas de tudo aquilo que te impede de alcançar em Cristo uma vida plena e feliz.

Precisamos tirar tudo aquilo que nos ata, nos amarra e nos prende a um passado que muitas vezes queremos mudar. Temos que aprender a viver de peito aberto para a vida. Sem medos, sem amarras. Devemos trabalhar a esperar grandes e boas coisas do nosso Deus.

Ele disse para buscar primeiro o Reino e tudo o mais Ele acrescenta. Para vivermos isso temos que deixar no passado todas as nossas amarras, medos, traumas, rancores, mágoas.

Deus tem uma vida inteira para vivermos livremente. É a fé nesse futuro que faz com que sejamos vencedores em tudo o que pusermos as nossas mãos. Todos os dias eu me jogo de cabeça no futuro que Deus preparou para mim porque a bíblia diz que deveras Deus tem um bom futuro para todo aquele que nele crê."

​O participante é convidado a ter um encontro com a líder do Ministério Ide, a Pastora Mara Matos Moreira, e a responder para si mesmo um questionário de múltipla escolha que contém várias informações. A Pastora auxiliará durante todo o processo.

 

Ao final, esse questionário é queimado enquanto é feita uma oração para que tudo o que o participante respondeu seja deixado para trás e para que Deus possa escrever uma nova história com um futuro brilhante.

A Bíblia diz em Mateus 18:18: "Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu."

Logo, os efeitos são poderosos, visto que o propósito é deixar o passado para atrás e ser livre para buscar ter um relacionamento com Deus, pois Deus é fiel para nos perdoar de toda a injustiça.

Se você se sente culpado por algo que fez no passado ou se sente "preso" de alguma forma, ou ainda quer buscar escrever uma nova história com Deus, a cura interior é ideal para você!

bottom of page